20 de nov. de 2009

Sting fala de Madonna em entrevista

Sting é um homem que, tornado rico pela via da música, pode se dar ao luxo de dedicar-se a projetos anticomerciais. É o caso de seu novo álbum, If on a Winter’s Night (Deutsche Gramophone/Universal Music), no qual interpreta canções de Franz Schubert, Bach, Henry Purcell, acompanhado por vezes de um conjunto de câmara (o percussionista brasileiro Cyro Baptista toca no álbum). Sting conversou com o Estado por telefone, de Paris, há uma semana. Veja abaixo a pergunta feita ao músico que se refere a vinda de Madonna ao Brasil:

"Madonna esteve aqui na semana passada para arrecadar fundos para um projeto social e quem sabe abrir outro projeto aqui. Acha uma boa ideia da Madonna?

Não posso comentar sobre as ações de Madonna, não seria conveniente. Mas o que posso dizer é que ainda estou envolvido com o projeto Rainforest, e acredito que aquilo que parecia tão utópico há algumas décadas hoje é visto como uma atitude absolutamente prática e necessária. Atuamos em 18 países em três continentes e ajudamos a proteger 115 mil Km² de florestas. Muita gente ironizava a ação ambientalista há algum tempo, e hoje é obrigada a reconhecer que perdeu muito tempo em não se engajar e participar ativamente da luta contra a destruição do meio ambiente."

Quer ver a entrevista na íntegra, acesse:



estadão.com-caderno 2

Nenhum comentário: