Madonna visitou, na última sexta-feira, a favela Santa Marta, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. A cantora aproveitou para conhecer alguns projectos sociais da comunidade acompanhada do governador Sérgio Cabral e da primeira-dama, Adriana Ancelmo.
Madonna foi apresentada ao projecto «Acção Social pela Música do Brasil» e assistiu às apresentações de alguns estudantes de música do grupo «Street Dance».
Durante a visita à favela, que durou cerca de uma hora, a namorada de Jesus Luz aproveitou para visitar a casa de Brenda Victoria de Souza, uma jovem de 14 anos, portadora de deficiência.
Segundo a mãe da adolescente, Josefa França, citada pelo site da Globo a visita de Madonna foi uma surpresa para todos:
«Nunca imaginei a Madonna na minha casa. Estava a cozinhar quando ela chegou e foi uma grande surpresa. Ela ficou feliz assim que percebeu que a Brenda percebia inglês e prometeu ajudar-nos de alguma forma» disse a mãe da menina.
A cantora deixou o Brasil ao final da noite de sábado com o sentido de missão cumprida. Madonna conseguiu amealhar cerca de dez milhões de dólares (cerca de sete milhões de euros) depois de alguns encontros com políticos e empresários.
O dinheiro vai ser aplicado num programa social a desenvolver no Brasil e ajudar a financiar um documentário sobre crianças que conseguem mudar de vida através da arte.
Veja, em baixo, uma reportagem sobre a visita da Madonna à favela:
Always Madonna para Only Maddy
tvi24
Nenhum comentário:
Postar um comentário