O projeto será iniciado de forma oficial já no próximo mês e Madonna deverá voltar posteriormente para acompanhar de perto
A cantora Madonna recebeu ontem à noite das mãos do presidente da AmBev, João Castro Neves, a quantia de US$ 1milhão (cerca de R$ 1.860.000) para o programa educacional Success for Kids (SFK) no Rio. O projeto, presente em mais de oito países e que atende cerca de 100 mil crianças, terá as atividades oficialmente iniciadas na cidade já no próximo mês.
A cerimônia de doação aconteceu no Hotel Fasano, em Ipanema, onde a cantora está hospedada, e contou com a presença do garoto propaganda do Carnaval carioca, o gari Renato Mauricio, o Sorriso. A quantia doado será destinada a apoiar as atividades educacionais desenvolvidas pela ONG ( organização não governamental) em comunidades carentes, mais expostas à violência.
O programa já atua de forma experimental no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas a meta é expandir em todo o Brasil. Como um dos adeptos e contribuidores mais fervorosos, Madonna conheceu os programas da SFK e a profunda diferença que faz na vida das crianças, famílias e comunidades de todo o mundo. Ela, que está atualmente no Brasil para visitar os programas da SFK no Rio de Janeiro e em São Paulo, estuda como ela poderia conscientizar e levantar fundos para a expansão desses programas essenciais.
Diretora Geral do Success for Kids no Brasil, Estela de Wulf, lembrou da importância da doação para a cidade. “No Rio de Janeiro, começamos a trabalhar no ano passado por meio de um projeto piloto mas iniciaremos oficialmente nossas atividades em terras cariocas no mês que vem. É muito gratificante saber que um programa educacional voltado a um aspecto fundamental do desenvolvimento de crianças e jovens, como o SKF, atrai os olhares de uma marca de credibilidade, conhecida em diversos Países, como a Brahma. Com certeza, é um grande apoio para fincarmos o pé na cidade”, diz.
Mais sobre a SFK Brasil e Madonna
A SFK Brasil começou no início de 2008, quando quatro professores brasileiros foram treinados na sede da SFK em Los Angeles. Depois de um cuidadoso processo de tradução e adaptação do currículo SFK em Português, o programa SFK no Brasil foi estabelecido. O programa foi lançado com 6 cursos de ensino para 140 crianças nas duas principais cidades do país: São Paulo e Rio de Janeiro.

No Brasil, a 'atividade da esponja' estimula raciocinio das crianças
Ao longo de suas viagens, Madonna viu que a SFK não só inspira crianças em todos os lugares para aprender os conceitos de dignidade humana e de partilha, mas permite que elas se tornem cidadãos responsáveis e dirigentes, que possam ter uma vida feliz. Se elas estão vivendo em favelas do Malawi, nas ruas de Miami, ou nas favelas de São Paulo ou Rio, a SFK está tendo um efeito crucial sobre seus comportamentos e suas vidas.
Na visita recente que Madonna fez ao governador de São Paulo, José Serra, Madonna fez questão de explicar pessoalmente e diretamente como funciona o sistema de ensino da SFK, bem como propor ao estado como poderia ser aplicado. De forma direta, ela espera que ainda em 2010 o projeto, que está voltado para fazer com que os jovens possam aprender desde cedo a pensar em como agir em determinadas situações da vida como a profissional, afetiva e social, possa vigorar oficialmente em São Paulo. “O projeto é mais voltado a trabalhar o psicológico dos jovens, fazer com que pensem em determinadas situações, do que simplesmente ensinar”, comenta o governador.
Movida pelo impacto que a SFK Brasil está tendo sobre as famílias locais, Madonna agora pretende contribuir também com os seus próprios recursos para ajudar a pavimentar o caminho para a SFK florescer no Brasil. Durante a sua visita, ela foi capaz de levantar recursos financeiros significativos e ganhar o apoio dos brasileiros mais influentes. Com isso, ela chama a atenção para o projeto que se inicia neste ano, de forma oficial no Brasil. É a esperança de que muitos outros serão inspirados a ajudar e apoiar a SFK Brasil.
Brasileiros já adeptos do sistema e os sócios concordam que se a SFK fosse introduzida no sistema educacional, ou nas programações de comunidades em todo o país, teria um efeito profundo e positivo no Brasil como um todo.

Programa educacional diferenciado já atua em Londres, Miami, Panama, Israel e agora, no Brasil. Menores carentes também participam do projeto
Este é apenas o começo para SFK Brasil e mais recursos precisam ser levantados, mas com o notável nível de liderança e de apoio que já mostrou ser capaz e com a brilhante ajuda da Madonna, é possível prever um futuro brilhante e feliz para as crianças do Brasil.
estilo madonna
Nenhum comentário:
Postar um comentário